Ar Yapuana

nossa história

Tudo começou em 1988 em uma área de setenta metros quadrados. Dois sócios, um farmacêutico (Cicero Ribeiro) e uma engenheira florestal (Kina Moraes), escolheram a palavra YAPUANA para denominar a nova Farmácia de Manipulação. Na década de setenta e oitenta  a conscientização ecológica e a valorização da natureza despertaram na humanidade como temas importantes para a saúde da Terra. De acôrdo com os fundadores da farmácia, "Yapuana", o nome usado pelos índios tupi-guarani para descrever qualquer aroma bom que eles sentiam em suas andanças pelas matas ou florestas, é uma homenagem ao espírito da época em que a emprêsa foi fundada.

Poucos anos mais tarde, a terapeuta floral e numeróloga Dra. Ana Maria Faria Pinto, sugeriu acrescentar ao nome Yapuana a palavra "Ar", "assim a farmácia terá sucesso empresarial, não apenas científico", ela previu. Dito e feito! Hoje a farmácia ocupa uma área três vezes maior e já atende filhos e netos dos primeiros clientes.

 A palavra Ar significa atmosfera, oxigênio ou parte do prana (a energia do ar); e Yapuana designa perfumado, aromático e essêncial (que é como se descreve cada parte de um odor). "Ar aromático", "atmosfera perfumada" ou "energia essencial"; são interpretações para o nome escolhido. A farmácia acredita que o constante reconhecimento  da "essência" existente em cada um, é um importante fator de manutenção e recuperação da saúde.

Desde a fusão das palavras Ar com Yapuana, o slogan da farmácia tem sido "a essência é você". Do ponto de vista comercial esse slogan visa demonstrar o cuidado e a importância que a farmácia dedica a cada cliente.